Em qual mídia minha empresa deve estar?


Com o aumento considerável de redes sociais e a busca por um lugar ao sol, muitos empreendedores se questionam em qual mídia social a sua empresa deve estar.

Para não “errar” muitos criam páginas em todas as redes sociais, criando um problema maior do que solução. Dando esse passo, o empreendedor precisa ter uma série de dados, informações e cronogramas, tornando-o mais fazedor de conteúdo, do que empreendedor do seu negócio. Outro ponto é que - apesar da internet ser uma mídia mais em conta - estando em um monte de redes, ele precisa ter mais investimentos financeiros.

A resposta, apesar de simples, é um exercício de planejamento e entendimento profundo do seu negócio: a empresa tem que estar onde o seu público está.

Então, como saber onde devo investir?

Analise seu negócio e verifique quais são as potencialidades de informações, por exemplo: meu negócio é uma confeitaria. Nesse ramo posso explorar na produção de fotos dos meus bolos ou vídeos com receitas. Depois, vou analisar quais redes sociais consigo explorar esse tipo de informação. Por fim verifico o meu público está lá? Como saber? Questione-se: Como as pessoas me encontram? O que eles geralmente me falam, quando me procuram em alguma rede? Onde meus concorrentes investem mais? Quanto posso investir de tempo e dinheiro?

No mundo virtual qualidade vale muito mais que quantidade! ;)

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

zipercomunicacao@gmail.com

+55 31 99928-0010 (Whatsapp)