Se não sabe fazer, não faça você mesmo.


Estamos na era do “Faça Você Mesmo”, afinal de contas todo mundo está apertado e o que puder economizar, customizar e readaptar é sempre bem-vindo. Entretanto deve-se ter muito bom senso ao se dedicar a uma tarefa que não é a sua expertise, principalmente quando o assunto é a comunicação da sua empresa.

Fazer um cardápio para o almoço do final de semana, ao invés de ir no restaurante, se arriscar na reforma de um móvel ou adaptar o mesmo para outras situações: é arriscado, mas sua família irá compreender se seu feijão tiver salgado ou você pode colocar o móvel no cantinho da sala escondendo aquela pintura que não ficou 100%. Mas, quando se trata de comunicação, o jeitinho pode ter outras conotações e consequências.

Amadorismo, falta de crédito e até descrença no seu produto e serviço podem ser alguns dos julgamentos e dos problemas que você terá que enfrentar no futuro. E isso pode demorar um tempo para você perceber. Tem gente que, às vezes, nem liga de receber um post feito no paint ou um vídeo editado no programinha base do Windows. Mas, quando tratamos de internet, com lei de oferta/procura tratamos de um mercado que realmente importa com as aparências.

Te convido a fazer um exercício prático. Pense em um produto e digite no Google. Analise o site e o Facebook de três empresas do mesmo ramo. Agora me responda: Qual você irá escolher, para fazer uma cotação? Porquê? Tenho 99% de certeza que a sua escolha foi influenciada pelo layout do site e do Facebook. Você deve ter olhado também os comentários da página e a quantidade de seguidores.

O layout, a forma de conduzir as mensagens da página, o português correto: tudo isso é a imagem da sua empresa sendo representada no mundo digital. Nem estou falando de cartões de visitas, folderes, pastas propostas, que também são peças muito importantes para a divulgação. Mas é bem importante enfatizar que o on line toma proporções gigantescas – positivas ou não.

Com isso, para o bem da sua marca: Se não sabe fazer, não faça você mesmo. Chame um profissional!

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

zipercomunicacao@gmail.com

+55 31 99928-0010 (Whatsapp)